Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

Com o verão e o bom tempo são muitas as ideias de turismo que nos passam pela cabeça. Planeamos a viagem da nossa vida, marcamos as datas, itinerário, fazemos as respetivas reservas e dias antes chega o momento crucial das férias: organizar a mala. Começas a pensar nos outfits, sapatos, complementos, acessórios, os típicos “e se isto for necessário”, por mais que saibas que não os vais utilizar e, de repente, tens a cama cheia de peças de roupa e uma mala de cabine ou uma mala, digamos, normal, onde tem que caber o teu armário inteiro. 

As férias são um momento de relaxamento e de paz e que, está longe de ser uma época de fazer a tua cabeça em água por pensar tanto em como organizar a mala, deveria ser simplesmente um fator extra de motivação para te fazer desfrutar ainda mais da viagem. 

As melhores dicas para organizar a mala

Deixa para trás o stress habitual causado por uma mala vazia e começa a desfrutar deste processo que é anterior às tuas férias. 

Visualiza a tua viagem “a priori”

A planificação é uma das chaves essenciais para preparar uma mala com agilidade. Quanto maior for a informação que tiveres sobre a viagem, maior facilidade terás para escolher aquilo que deves levar contigo. Seguindo esta teoria, uma semana antes da viagem deves fazer uma lista onde deves indicar claramente o destino, a data, a meteorologia prevista, os planos a realizar e um ponto de “essenciais” que não podem faltar na tua mala. 

Deste modo, vais partir de uma base de peças de vestuário e de objetos vitais que não podem faltar com vista à tua viagem. Do mesmo modo, tudo o que não incluires nessa lista será supérfluo, pelo que para colocares tudo na mala não te deves preocupar muito com “os extras” que não tenhas previsto logo desde o início. 

Organiza a roupa que vais levar

Antes de tirar toda a roupa e acessórios que queres levar contigo, recomendamos que vás buscar papel e lápis para fazer uma lista dos dias que vai durar a viagem. O ideal é calcular as peças de roupa que realmente vais precisar segundoos dias que vais estar fora, e assim podes programar uma combinação ou look para cada dia da viagem. 

Desdobra todas as peças de roupa em cima da cama e classifica por t-shirts, tops, calças, fatos-de-banho ou qualquer complemento que vás levar. Depois de organizado, podes colocar cada look num saco hermético independente ou, em alternativa, podes fazer a mala começando pelas peças de roupa que ocupam mais espaço e assim sucessivamente até àquelas que são mais pequenas e volumosas. 

Roupa e calçado separados

O ideal é organizar a mala por partes segundo as divisões que tiver a própria mala. Por isso, recomendamos deixar a parte com fecho para a roupa e a outra parte para o calçado e necessaire. 

Um conselho muito útil para economizar espaço é colocar as meias dentro dos sapatos e a roupa interior dobrada com o saco de higiene pessoal. 

Utiliza sacos e organizadores

A revolução definitiva para rentabilizar ao máximo todos os espaços da tua mala são, efetivamente, os sacos ou organizadores de viagem, também conhecidos como sacos de embalagem para organizar a roupa, acessórios, roupa interior e o calçado separadamente. Esta opção para arrumação costuma ser vendido em seis peças moldáveis e adaptáveis para qualquer espaço. 

Toalhas e conjunto de limpeza leve

Para a questão da higiene pessoal, o mais útil é levar toalhas de microfibra, por serem muito fáceis de enrolar e encaixar em qualquer espaço. De igual forma, não esquecer que na maioria dos alojamentos turísticos têm toalhas e conjuntos de limpeza, pelo que este é um fator onde podes eventualmente economizar espaço na mala. 

Guarda a tua roupa no Bluespace

Se ao fazer a mala te apercebes de que continuas a ter a roupa de inverno a ocupar espaço desnecessariamente, convidamos-te a pensar em contratar um arrendamento de arrumação no Bluespace, onde vais poder guardar durante o tempo necessário as peças de roupa ou acessórios que não utilizares. 

Fazer a mala a pensar nas férias será uma tarefa muito mais fácil se, para além de seguir as dicas explicadas anteriormente, tratas de forma permenorizada da limpeza e da organização da tua arrumação. 

Etiquetas
Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora