Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

Toca a fazer a mudança! É um momento estranho, não é? Mistura-se a vontade de assentar na nova casa com a melancolia de deixar aquela que foi a nossa casa durante tanto tempo. E, ainda por cima, o caos e a desarrumação. Neste artigo vamos mostrar-te que isto não tem de ser sempre assim graças a uma série de dicas que te vão ajudar. 

Divide as caixas segundo a sua importância

Antes de embalar tudo o que tens em casa, deves estabelecer vários níveis de importância. A começar pelo início, os artigos que não utilizas frequentemente e a decoração. Depois, tudo o que vais precisar para o dia a dia (equipamentos, artigos de limpeza, etc.). Por último, os artigos que te vão fazer falta no próprio dia. 

O motivo por detrás disto é um fenómeno muito comum em todas as mudanças: o desespero que ocorre ao procurar as chaves da antiga casa, as da nova, etc. A melhor vacina perante o stress e o desastre é a organização. 

Não faças as coisas na ordem inversa

Antes de chegares à tua nova casa com toneladas de caixas e artigos, pinta as paredes. Pode parecer simples, mas ficar surpreendido/a com a quantidade de pessoas que se muda antes de o fazer. Não vais querer ter de movimentar várias vezes os móveis para pintar cada uma das divisões. 

Recomendamos, também, que trates da luz e da água antes de terminar a mudança. Depois de um dia inteiro a mudar e desembalar, vais querer tomar um banho para relaxar. 

Dá vida à tua casa

Qual é a primeira coisa que deves colocar na lista de tarefas? Exato! Decorar, comprar flores e encher a tua nova casa de vida. Pensa que, mesmo que vás lá viver a partir de agora, não vais sentir aquele espaço como a tua casa até ter passado algum tempo. A decoração —nova, se poder ser— vai ajudar-te na adaptação. 

A decoração, além disso, é o pior inimigo da tristeza. Sabemos que deixar a tua antiga casa nem sempre é fácil. Por isso, sugerimos que coloques esta dica em prática.

Renunciar às tuas coisas, porquê?

Quase de certeza que, quando começares a colocar objetos e móveis na tua nova casa, vais decidir que alguns já não têm lugar. Isto pode acontecer devido ao facto de não se encaixarem com a casa em si oujá não gostares deles. Seja qual for o caso, pensa que não precisas de te livrar deles. 

Os nossos espaços estão adaptados para guardar os teus objetos e mantê-los protegidos durante o tempo necessário. Basta entrar em contacto conosco e vamos preparar um armazém adaptado às tuas necessidades.

Embala com critério

Sabes qual é o erro mais comum durante as mudanças? Colocar os objetos pessoais em caixas sem categoria nem ordem. Afinal, aquilo que estamos a fazer é contribuir para a crença popular de que «nas mudanças perdem-se sempre coisas». Sabes por que é que dizemos que é uma crença? Porque sabemos como transportar os teus objetos sem se perderem nem se estragarem. 

Além de guardar os teus objetos mais preciosos, também te podemos ajudar com a mudança nacional ou internacional. Além disso, fornecemos material de embalagem de excelente qualidade e específico segundo o tipo de objeto.

Como viste, é possível fazer uma mudança e não morrer no processo. Tens direito a começar uma nova vida na tua nova casa sem stress. Nós sabemos qual é o segredo, agora cabe a ti confiar em nós. Caso tenhas qualquer dúvida, podes contactar-nos através do nosso website. Confia na Bluespace e vem ver por que é que somos uma empresa de referência!

 

Etiquetas
Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora