Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

O Halloween está a chegar! Bruxas, fantasmas, abóboras e doces serão os protagonistas durante umas horas. Está na hora de pensar em transformar a tua casa na mais divertida e assustadora de sempre. Se este ano estás em modo de reciclagem, pega nas decorações e disfarces dos anos anteriores e pensa em novas ideias para reutilizá-los. Se não estás com inspiração, aqui tens uma série de ideias divertidas e originais.

Dicas de reciclagem decorativa e disfarces para o Halloween

Apesar da crença popular o ter tornado americano, a verdade é que o Halloween surgiu na Irlanda. Era conhecido como Samhain ou “fim do verão”. Segundo as tradições celtas, na noite de 31 de outubro, os espíritos dos mortos regressavam ao mundo dos vivos. Por isto, os antigos celtas disfarçavam-se e acendiam fogueiras para afastar os espíritos malignos.

Séculos depois, os imigrantes irlandeses nos Estados Unidos continuaram a comemorar esta festa. Com o catolicismo, a celebração pagã foi cristianizada e passou a chamar-se “Véspera de Todos os Santos”. A tradução do inglês, All Hallow´s Eve, acabaria por levar ao Halloween.

Como é uma tradição que nunca sai de moda, podes sempre reutilizar os produtos e enfeites que tenhas guardados de outros anos. Com a Bluespace encontras um lugar adequado para conservá-los durante anos.

Grinaldas caseiras fantasmagóricas

As grinaldas penduradas no teto e nas paredes não podem faltar aqui.  Uma actividade perfeita para fazer em família numa tarde aborrecida. Faz uma longa tira de papel e dobra-a em forma de acordeão. Desenha um fantasma e recorta a silhueta deixando as mãos unidas. As crianças lá de casa podem personalizá-los e pintá-los, elas são perfeitas para ajudar na decoração de Halloween.

Caixas de cartão

As caixas de cartão são um elemento imprescindível para as tarefas manuais de Halloween. Podes recicla-las convertendo-as em lápides originais. Desenha a forma na caixa e recorta-a. Pinta-a a teu gosto e acrescenta teias de aranha caseiras e outros acessórios decorativos.

Lanternas de Halloween

Se nalguma caixa guardada nos teus arrumos da Bluespace tens potes ou frascos de cristal, eles podem transformar-se em lanternas assustadoras. Decora a parte exterior do frasco com papel de seda laranja colados. Acrescenta uns olhos assustadores e uma boca na abóbora. Coloca velas led dentro do frasco e tens uma luz assustadora de Halloween.

Paredes góticas

Para criar uma atmosfera assustadora, não há nada melhor do que decorar as paredes da sala com morcegos e fantasmas. Recorta as figuras e pinta-as. Depois, podes colá-las criando cenários pela parede.

Disfarces reciclados

Poupar dinheiro reciclando disfarces antigos ou vasculhando armários para encontrar coisas que já não usas é o plano perfeito. Procura roupa branca e preta. Algumas perucas pretas, um pouco de maquilhagem caseira e já tens disfarces da Família Adams para todos.

Continuando com famílias carismáticas das séries de TV, outra ideia é reciclar roupa que já não usas. Disfarces antigos e antiquados também podem ser a base de um disfarce original para transformar todos na Família Monstro. Disfarces de casaco, vestidos de outras épocas… Acrescentando um pouco de maquilhagem, o resultado pode ser brutal.

Outra opção muito criativa é usar caixas de cartão recicladas para fazer disfarces de robô. Além disso, é outra actividade ideal para fazer em família. Elas podem ser pintadas e decoradas de mil maneiras. O resultado é espectacular!

Os lençóis brancos gastos são um clássico para disfarces de fantasmas, podes pintá-los e acrescentar acessórios como chapéus ou outras coisas para dar-lhes um toque personalizado.

Como vês, as ideias para decorar o teu Halloween são ilimitadas. No fim de tudo, não te esqueças de guardar toda a decoração e os disfarces de Halloween na Bluespace. Na Bluespace temos o espaço que precisas para manter os teus pertences seguros.

Aproveita o espaço  ao melhor preço!

Etiquetas
Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora