Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

Recupera o teu equipamento e desfruta da neve

O inverno é uma excelente temporada para realizar divertidas atividades ao ar livre e todos os tipos de desportos na neve. O contato com a natureza é uma excelente forma de te manteres em boa forma, aliviar tensões e desfrutar ao máximo a chegada destas temperaturas tão gélidas.

Os desportos de inverno aproveitam as condições climatéricas para a sua prática. Neste sentido, a neve e o gelo são elementos perfeitos para praticar disciplinas repletas de velocidade e de adrenalina.

Principais benefícios dos desportos de inverno

Qualquer atividade física durante o inverno favorece de forma especial o organismo, fortalecendo a saúde do coração. Os desportos na neve obrigam o corpo a ingerir mais oxigénio, melhorando a condição física e permitindo desfrutar de um melhor estado de saúde.

Em seguida, mencionam-se alguns dos benefícios que converteram o inverno numa das melhores estações do ano para realizar estas atividades desportivas.

  • Melhoria da condição física 
  • Melhoria do sistema imunitário 
  • Aumenta o ânimo

Os melhores desportos para realizar no inverno

Esqui

O esqui é um dos desportos de inverno mais conhecidos e praticados na neve, e é um exercício aeróbico perfeito para estas datas. Existem quatro tipos de esqui com diferentes objetivos e características:

  • O esqui alpino, é a prática mais convencional deste desporto. 
  • O esqui freestyle caracteriza-se por descer uma pista para depois realizar uma série de acrobacias, demonstrando perícia e velocidade.
  • O esqui de fundo baseia-se em completar um circuito de longas distâncias no menor tempo possível.
  • O esqui de montanha pratica-se fora de pista, e realiza-se em zonas mais montanhosas. Ideal para os mais aventureiros e para os que procuram um maior desafio. 

Biatlo

Consiste numa corrida na qual o atleta tem de conciliar o esqui com o tiro ao alvo. O competidor tem de realizar cinco disparos com uma caçadeira e penaliza-se cada disparo falhado obrigando  o atleta a fazer um percurso extra. 

É o desporto perfeito para melhorar as tuas habilidades individuais e para o trabalho em equipa.

Snowboard

O snowboard é uma variante do esqui que consiste em fazer-se deslizar e fazer acrobacias através de uma prancha sobre a qual se colocam ambos os pés. 

É considerado um desporto extremo devido ao risco das acrobacias, pelo que requer que o praticante se destaque pela sua destreza e habilidade. É o desporto ideal para os amantes de adrenalina.

Skeleton

Este desporto baseia-se no lançamento de atletas de cabeça para baixo através em trenós especiais, e o seu objetivo é acabar o percurso no menor espaço de tempo possível. 

Os participantes devem possuir de grande destreza, já que uma queda pode ter graves consequências. A velocidade é fundamental neste desporto, conseguindo os participantes alcançar velocidades de mais de 120 km/h.

Hóquei no gelo

O hóquei no gelo é uma das atividades mais populares dos amantes dos desportos de inverno. Para tal, deves jogar com duas equipas de 6 jogadores com o objetivo de introduzir um disco na baliza rival.

Trenó (Mushing)

Consiste em conduzir um veículo puxado por cães para que o mesmo se possa deslocar. Os cães são treinados desde cachorros para que se possam sentir cómodos no momento de cumprir com o seu trabalho. As matilhas podem ser compostas pelo menos por 12 cães, dependendo do peso e do tamanho do trenó. 

Cabe destacar a grande importância de dedicar o tempo necessário para a manutenção e armazenamento das tuas peças de roupa e equipamentos ao finalizar o inverno. Se careces de suficiente espaço em tua casa, não te deves preocupar, já que podes arrendar/alugar uma arrumação que cumpra com os teus gostos e necessidades. 

O que fazer com o equipamento depois do termo da temporada?

Esta é uma grande pergunta para a qual temos uma grande resposta. Nos nossos centros Bluespace vais encontrar todo o espaço de que necessitas para que possas guardar o teu equipamento e que não tenhas de te preocupar pela falta de espaço. 

Atualmente, dispomos de uma série de espaços que se adaptam perfeitamente a ti e para o que possas necessitar.

  • Não importa a superfície que necessites, uma vez que temos desde os muito pequenos até alcançar grandes superfícies.
  • Estão acessíveis em qualquer momento durante todo o ano.
  • As condições de segurança são únicas, pelo que os teus pertences vão estar sempre muito bem guardados.

Deste modo, vais poder armazenar tudo o que necessitares e voltar a desfrutar de todas as tuas aventuras com vista à próxima temporada.

Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora