Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

Blue como o mar! Hoje celebramos o Dia Mundial dos Oceanos

Podes pensar que comemorar o Dia Mundial dos Oceanos é uma coisa pequena, mas essa data é realmente essencial para aumentar a consciencialização sobre a importância deste recurso natural vital. O oceano cobre 70% do planeta (exatamente, mais da metade do planeta, sim!), é a nossa fonte de vida e sustento da humanidade e para todos os seres vivos na Terra. Ou seja, sem oceanos não há vida (exatamente, vida humana também).
Agora talvez te pareça ainda mais importante e assim possamos cuidar melhor dele!

 

É de lamentar que devido a fatores como poluição ambiental e pesca de arrasto, destruímos 90% da biodiversidade marinha, bem como 50% dos recifes de coral em todo o mundo, estamos a retirar mais do oceano do que ele poderá regenerar e também estamos a colocar em risco a nossa própria existência, além de destruir milhares de espécies marinhas.

 

É hora de agir! Nem tudo está perdido, ainda podemos reparar os danos que fizemos e remover a contribuição humana da equação para que o oceano se possa regenerar.
Mas como fazemos isso?

 

Precisamente, a Organização das Nações Unidas (ONU) colocou o assunto na mesa, como tema principal de 2022! Nós, na Bluespace, queremos comunicar o nosso compromisso sustentável, cujo principal objetivo é ser NET ZERO em 2030, e assim contribuir para a regeneração dos oceanos, evitando emissões e não poluindo os mares. Convidamos-te a ler o nosso artigo anterior para saberes mais sobre as nossas ações em direção ao nosso objetivo NET ZERO.

 

A primeira coisa que devemos fazer é informar-nos, sabendo que o oceano representa os pulmões do nosso planeta, que regula o clima e que produz muito do oxigénio que respiramos. A coisa mais importante que precisamos fazer é ser responsáveis e entender como impactamos o oceano, fazer uma mudança para práticas mais sustentáveis, como reciclagem e a reutilização, optar por uma consciência sustentável e evitando produtos que resultem de pesca de arrasto.

 

Na Bluespace convidamos-te a guardar o que não usas neste momento, mas que poderás usar mais tarde, guarda tudo no Bluespace mais próximo e assim evitas deitá-las fora, de outra forma sabes que infelizmente tudo acabará nos preciosos pulmões do nosso planeta: os oceanos.

Agora que tens esta informação, grita aos quatro ventos e torna-te um protetor ativo dos oceanos!

Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora