Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

Dicas para organizar a mala para as férias

Com o verão e o bom tempo são muitas as ideias de turismo que nos passam pela cabeça. Planeamos a viagem da nossa vida, marcamos as datas, itinerário, fazemos as respetivas reservas e dias antes chega o momento crucial das férias: organizar a mala. Começas a pensar nos outfits, sapatos, complementos, acessórios, os típicos “e se isto for necessário”, por mais que saibas que não os vais utilizar e, de repente, tens a cama cheia de peças de roupa e uma mala de cabine ou uma mala, digamos, normal, onde tem que caber o teu armário inteiro. 

As férias são um momento de relaxamento e de paz e que, está longe de ser uma época de fazer a tua cabeça em água por pensar tanto em como organizar a mala, deveria ser simplesmente um fator extra de motivação para te fazer desfrutar ainda mais da viagem. 

As melhores dicas para organizar a mala

Deixa para trás o stress habitual causado por uma mala vazia e começa a desfrutar deste processo que é anterior às tuas férias. 

Visualiza a tua viagem “a priori”

A planificação é uma das chaves essenciais para preparar uma mala com agilidade. Quanto maior for a informação que tiveres sobre a viagem, maior facilidade terás para escolher aquilo que deves levar contigo. Seguindo esta teoria, uma semana antes da viagem deves fazer uma lista onde deves indicar claramente o destino, a data, a meteorologia prevista, os planos a realizar e um ponto de “essenciais” que não podem faltar na tua mala. 

Deste modo, vais partir de uma base de peças de vestuário e de objetos vitais que não podem faltar com vista à tua viagem. Do mesmo modo, tudo o que não incluires nessa lista será supérfluo, pelo que para colocares tudo na mala não te deves preocupar muito com “os extras” que não tenhas previsto logo desde o início. 

Organiza a roupa que vais levar

Antes de tirar toda a roupa e acessórios que queres levar contigo, recomendamos que vás buscar papel e lápis para fazer uma lista dos dias que vai durar a viagem. O ideal é calcular as peças de roupa que realmente vais precisar segundoos dias que vais estar fora, e assim podes programar uma combinação ou look para cada dia da viagem. 

Desdobra todas as peças de roupa em cima da cama e classifica por t-shirts, tops, calças, fatos-de-banho ou qualquer complemento que vás levar. Depois de organizado, podes colocar cada look num saco hermético independente ou, em alternativa, podes fazer a mala começando pelas peças de roupa que ocupam mais espaço e assim sucessivamente até àquelas que são mais pequenas e volumosas. 

Roupa e calçado separados

O ideal é organizar a mala por partes segundo as divisões que tiver a própria mala. Por isso, recomendamos deixar a parte com fecho para a roupa e a outra parte para o calçado e necessaire. 

Um conselho muito útil para economizar espaço é colocar as meias dentro dos sapatos e a roupa interior dobrada com o saco de higiene pessoal. 

Utiliza sacos e organizadores

A revolução definitiva para rentabilizar ao máximo todos os espaços da tua mala são, efetivamente, os sacos ou organizadores de viagem, também conhecidos como sacos de embalagem para organizar a roupa, acessórios, roupa interior e o calçado separadamente. Esta opção para arrumação costuma ser vendido em seis peças moldáveis e adaptáveis para qualquer espaço. 

Toalhas e conjunto de limpeza leve

Para a questão da higiene pessoal, o mais útil é levar toalhas de microfibra, por serem muito fáceis de enrolar e encaixar em qualquer espaço. De igual forma, não esquecer que na maioria dos alojamentos turísticos têm toalhas e conjuntos de limpeza, pelo que este é um fator onde podes eventualmente economizar espaço na mala. 

Guarda a tua roupa no Bluespace

Se ao fazer a mala te apercebes de que continuas a ter a roupa de inverno a ocupar espaço desnecessariamente, convidamos-te a pensar em contratar um arrendamento de arrumação no Bluespace, onde vais poder guardar durante o tempo necessário as peças de roupa ou acessórios que não utilizares. 

Fazer a mala a pensar nas férias será uma tarefa muito mais fácil se, para além de seguir as dicas explicadas anteriormente, tratas de forma permenorizada da limpeza e da organização da tua arrumação. 

Prepara-te para a troca de roupeiro!

Os meses do ano passam a correr, há bem pouco tempo estávamos a celebrar a entrada em 2021 entre champanhe, aquecedores e roupa de inverno, e num piscar de olhos já estamos em pleno junho com uma temperatura a rondar os 20 graus, a acordar todos os dias sem estar preparado para sobreviver ao calor que se faz sentir. 

Chegou o momento de arrumar o pijama de inverno e ao mesmo tempo os chinelos de verão, ou vice-versa, tentando encontrar este equilíbrio entre o frio e o calor que se sente nesta época primaveril, que antecede o verão. No entanto, se és daqueles que ainda têm as camisolas e os cachecóis nas primeiras gavetas, deves interiorizar que chegou o momento de enfrentares a batalha da troca de roupeiro, uma batalha simples de resolver no caso de existir uma boa planificação. 

Conselhos para trocar o teu roupeiro de verão de forma fácil e simples

No momento de guardar e substituir um tipo de roupa por outra, são muitas as questões abertas que podem perturbar a nossa tranquilidade: Por onde começar? Quais são as peças de inverno que vou guardar em casa e quais são aquelas que vou guardar na arrecadação? Será que é realmente útil todo o meu roupeiro? Devo colocar de parte alguma peça de roupa no próximo inverno? 

O truque para que a troca de roupeiro não seja um inferno, é agir com tranquilidade e a pensar quais serão as ações essenciais que podem agilizar todo este processo. Por isso, antes de começar a tirar cá para fora os tops, saias, t-shirts e fatos-de-banho, o primeiro passo é olhar para o atual roupeiro e organizar de um lado a roupa que vais guardar, e do outro lado aquela que consideras que não te vai fazer falta nenhuma. A ordem e a limpeza são as duas coisas fundamentais para uma troca de roupeiro rápida e eficaz. 

Decide que roupa velha vais deitar fora ou vais doar

São muitas as vezes aquelas em que não temos consciência da quantidade de roupa que guardamos de uma estação para outra, peças de roupa que inclusive sabemos que não vamos utilizar mas continuamos a guardar uma vez que está em bom estado, ou então porque pensamos que ainda poderemos usar numa ocasião futura, pouco provável, na qual eventualmente nos possa ser útil. Por isso, o primeiro passo é tirar tudo do roupeiro e analisar quais são as peças de vestuário que utilizaste este inverno e aquelas que pura e simplesmente não utilizaste. 

A regra por excelência para escolher qual a roupa que deve passar a ter uma melhor vida, é classificar todas as camisolas, camisas, calças de ganga ou inclusive os sapatos que estão há mais tempo sem sair de dentro das quatro paredes do roupeiro. 

Depois de selecionada a roupa que vai continuar contigo na próxima estação, o ideal é colocá-la a lavar para assim se poder conservar em perfeito estado. 

Guarda a roupa de inverno em caixas 

Para conseguir uma organização perfeits, o mais prático é guardar a roupa de inverno em caixas de cartão, sempre ordenadas por tipo de peça. Assim, basta olhar para cada caixa vais saber logo onde estão as camisas e onde estão guardados os casacos de inverno. De nada serve guardar se não seguir uma ordem. 

De igual forma, tendo consciência da falta de espaço para guardar a roupa de inverno, que regra geral é aquela que maior volume ocupa, podes pensar na opção de usar o serviço de armazenamento da Bluespace. 

Explora a oportunidade de armazenamento da Bluespace

Em Bluespace somos líderes do mercado nacional oferecendo soluções para a falta de espaço, criando arrecadações e áreas de armazenamento adaptados às diferentes necessidades. É uma opção muito útil, esta das trocas de estação, uma vez que permite arrendar uma arrecadação com acesso aos 365 dias do ano de forma segura e prática e com toda a flexibilidade.

Um espaço que se vai adaptar ao que realmente necessitas em todos os momentos, e que vai ser perfeitamente acessível em qualquer momento do dia e com umas medidas de segurança únicas, pelo que todos os bens, vão estar mais do que salvaguardados.

Se és daqueles que detesta a desorganização e o excesso de objetos, recomendamos contratar um Bluespace para assim poder guardar todo o teu roupeiro de inverno de forma ordenada e com a tranquilidade de saber que a tua casa não se vai transformar num labirinto de caixas de cartão. 

Ordena as peças de vestuário de verão de forma simples

A roupa de verão é mais leve e normalmente cheia de cor. Podes aproveitar estas caraterísticas para ter um roupeiro organizado por cores e peças por categoria. Um conselho bastante útil para um roupeiro com nota máxima é pendurar uma peça por cabide e organizar o roupeiro por peças de roupa que mais usas no dia a dia, inclusive organizar segundo aquelas que são as mais delicadas para usar no verão. 

Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora